segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Câmara de Olhão dá apoio alimentar aos mais desfavorecidos em época de Natal


Entre os dias 15 e 20 de Dezembro, os técnicos de Acção Social da Autarquia olhanense entregaram 800 cabazes alimentares para outras tantas famílias carenciadas do concelho, indicadas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social. Os alimentos foram distribuídos nas freguesias de Moncarapacho, Fuseta e Olhão.
“Estes produtos vão fazer a diferença nesta Ceia de Natal. Tenho três filhos pequenos e muitas dificuldades para lhes dar tudo aquilo de que necessitam”. A frase é de ‘Maria’, uma das 800 pessoas que na última semana e até hoje, 20 de Dezembro, receberam através da Divisão de Acção Social da Câmara de Olhão produtos alimentares de primeira necessidade.
Entre os vários produtos incluídos no cabaz, os beneficiados podem encontrar leite, farinha, cereais para pequeno-almoço, conservas de peixe, grãos, salsichas, óleo, azeite, café, bolachas, arroz e esparguete.
Esta é mais uma das formas encontradas pela Câmara de Olhão, à semelhança de outras que estão a decorrer, para ajudar as famílias mais carenciadas do concelho, o que já acontece há vários anos neste concelho. “Trata-se de um pequeno gesto que pode fazer a diferença para aqueles que mais necessitam”, refere o autarca Francisco Leal.