quarta-feira, 9 de junho de 2010

GNR APREENDE CARRINHA COM OBJECTOS FURTADOS


A Guarda Nacional Republicana de Albufeira, ontem 08 de Junho de 2010, apreendeu uma carrinha de marca Ford, modelo Transit, por suspeita dos seus ocupantes terem participado num furto a residência, praticada no dia anterior, 07 de Junho de 2010, na localidade de Paderne.
A referida viatura foi referenciada na Avenida dos Descobrimentos, em Albufeira, quando circulava de direcção à Marina de Albufeira, após ter saído das traseiras do supermercado LIDL.
A GNR de Albufeira de imediato procurou interceptar a viatura suspeita, vindo a se detectada num acampamento de indivíduos de etnia cigana, situado nas traseiras do Clube de Pesca, na Orada – Albufeira.
Ao ser abordada, a viatura estava parada, com as portas abertas, o rádio ligado e a chave na ignição e com o motor ainda bastante quente.
Como ninguém compareceu junto da viatura, a mesma foi removida para as instalações da GNR de Albufeira, por existirem alguns objectos no seu interior da carrinha que se suspeita provenientes de furtos.
Do interior da viatura foram apreendidos vários objectos, entre os quais, uma chave de fendas de cabo amarelo e um gerador que se suspeita furtados no dia anterior numa residência de Paderne, bem como outros objectos que foram prontamente identificados pelo seu proprietário e que confirmou terem sido furtados por dois indivíduos de etnia cigana, que se presume serem os condutores da viatura agora apreendida.
Na viatura foram ainda apreendidos os vários materiais: cento e quarenta e cinco (145) camisolas de manga comprida, vinte e sete (27) parcas de adulto, dezassete (17) parcas de criança, doze (12) vestidos de criança, Uma (01) boneca, Um (01) gerador de marca Honda, um (01) pa¬r de luvas de cor preta e cinza, um (01) pa¬r de óculos de sol, dois (02) CD’s de jogos para consola Playstation e uma (01) chave de fendas com 28 cm de comprimento que se encontrava dissimulada detrás do banco do condutor.
Por se suspeitar que alguns dos materiais aprendidos e de se desconhece a sua proveniência, sejam furtados, a GNR vai proceder a investigações no sentido de apurar a sua proveniência e identificar os autores desses furtos.