sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ESGHT organiza VIII Seminário Internacional «Empresa e Futuro»


No Campus da Penha, em Faro

No dia 10 de Março de 2010 realiza-se na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) da Universidade do Algarve (UAlg) o VIII Seminário Internacional «Empresa e Futuro». Sob o lema «Pensar, Decidir e Concretizar: Aprender a Vencer» este evento, organizado desde 2003 pelo Prof. Carlos Vieira, docente da ESGHT e vice-presidente do Centro de Investigação em Espaços e Organizações (CIEO) da UAlg, conta, mais uma vez, com a presença de várias personalidades de renome internacional.
Daniel Jara, presidente da Hispanic Chamber of Commerce de Nova Jérsia (EUA) e considerado um dos cem hispânicos mais influentes em Washington será um dos oradores principais do VIII Seminário Internacional «Empresa e Futuro», evento que terá lugar no auditório da ESGHT da UAlg, no Campus da Penha, em Faro, ao longo do dia 10 de Março.
Também Jay Hollowell, vice-presidente da empresa Maxknowledge e colaborador no projecto da presidência dos EUA para formar líderes nas escolas e nas empresas, bem como Richard Brandt, director do programa Global Village da Universidade de Lehigh, actualmente entre as trinta melhores universidades privadas dos EUA, e Juan Casimiro, guru motivacional e presidente da Casimiro Foundation integram o painel de oradores convidados desta oitava edição do seminário internacional «Empresa e Futuro».
Margarida Iria, directora da Vodafone, Humberto Teixeira, presidente do grupo Hubel, Avelino Sousa, director do Hotel Vila Park, Reinaldo Teixeira, presidente da Garvetur e Saul Neves de Jesus, professor catedrático e investigador na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UAlg, especialista em Psicologia da Educação, completam o leque de personalidades convidadas no âmbito deste evento, cuja conferência de encerramento será assegurada pelo professor Carlos Vieira, com uma comunicação sobre o verdadeiro sentido da liderança ou como aprender a vencer.
Carlos Vieira, enquanto organizador do VIII Seminário Internacional «Empresa e Futuro», sublinha que «sem o apoio dos nossos patrocinadores, que assim cumprem com a sua missão de valorizar as iniciativas do domínio académico com significado para o desenvolvimento do Algarve, não teria sido possível trazer todos estes especialistas de renome internacional à região para partilhar experiências e estabelecer novos laços de cooperação».