segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
GNR Algarve: Operação Natal/Ano Novo Sem Vítimas Mortais
Relativamente ao balanço final da Operação Natal/Ano Novo, verifica-se que, no total dos dois períodos, registaram-se menos oito acidentes do que em igual período do ano transacto (175/167). A registar o facto de nestas últimas festividades não terem existido vítimas mortais nas estradas algarvias, contrariamente ao que sucedeu no mesmo período do ano anterior (onde se registou um morto), informa a GNR através de uma nota de imprensa.
Nesta última operação Natal/Ano Novo houve ainda menos dois feridos graves que no ano transacto (7/5), contudo verificou-se um aumento no número de feridos ligeiro (33/55) resultantes de acidentes de viação.
Ainda assim, no mesmo documento a GNR informa que cinco condutores foram detidos durante o dia de ontem, 03 de Janeiro, na sequência de várias acções de fiscalização rodoviária que a Guarda Nacional Republicana desenvolveu em vários pontos do Algarve.
Um cidadão espanhol e uma cidadã portuguesa, de 65 e 47 anos de idade, foram detidos durante uma acção de fiscalização rodoviária desenvolvida pela GNR de Tavira, na zona de Monte-Gordo/Vila Real de Santo António, tendo sido interceptados ao volante com taxas de álcool no sangue (TAS) de 1,24 G/L e 2,50 G/L. Durante a acção, na qual foram fiscalizados três dezenas de condutores, foram ainda elaborados quatro autos de contra-ordenação por condução sob efeito do álcool.
Em S. B. Messines, a GNR local detectou um cidadão português, de 31 anos, com uma TAS de 1,44G/L, enquanto em Olhos de Água, o Destacamento de Trânsito de Faro interceptou um português, de 26 anos de idade, a conduzir com uma TAS de 2,30 G/L.
A GNR de Odeceixe deteve ainda uma cidadã portuguesa por desobediência qualificada, uma vez que foi detectada ao volante com a carta de condução apreendida.