Prevê-se, no entanto, uma melhoria temporária a partir de dia 31 nas regiões do Sul e nos dias 1 e 2 em todo o Continente. Prevê-se queda de neve inicialmente a uma cota de 1200m que descerá para os 600m. A partir do dia 2 de Janeiro a cota subirá novamente, atingindo no fim deste dia os 1400m.
Para o Arquipélago da Madeira, afectado pela passagem dos sistemas depressionários acima referidos, prevê-se a ocorrência de aguaceiros, em geral fracos, com agravamento das condições meteorológicas a partir do final de dia 2 de Janeiro, com precipitação e ventos fortes.
Para o Arquipélago dos Açores, sob a influência de um sistema frontal, prevê-se céu nublado e períodos de chuva fraca. O vento soprará de Sul aumentando gradualmente a sua intensidade com rajadas que poderão atingir os 80 km/h, em particular nos grupos Ocidental e Central. Prevêem-se, igualmente, ondas de 5 metros. O dia 1 será condicionado pela passagem de uma superfície frontal e por períodos de chuva que passarão a regime de aguaceiros. A partir de dia 2 de Janeiro o céu apresentar-se-á com abertas, embora se preveja a ocorrência de aguaceiros e a possibiilidade de trovoadas e, todos os grupos do Arquipélago.
msn