sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Fábula da Cigarra e da Formiga no Auditório de Olhão
O musical A Cigarra e a Formiga é a proposta deste mês de janeiro para o público infantil no Auditório Municipal de Olhão. E não poderíamos começar o ano de melhor forma. Trata-se de um espetáculo divertido, presente no imaginário de todos e sugerido pelo Plano Nacional de Leitura. É já no dia 14 de janeiro, às 16h00.
A Cigarra e a Formiga é das fábulas mais originais da literatura infantojuvenil e uma das mais belas e didáticas para crianças de todas as idades. Com músicas originais, promete transportar as crianças para um mundo encantado, que só elas compreendem e sabem criar! Um mundo onde os valores do bem prevalecem sempre sobre o mal.
É um espetáculo com adaptação e encenação de João Duarte Costa e coreografia de David Costa Pinto, que promete trazer ao palco olhanense momentos de grande diversão aliados a muita e divertida música.
Violeta é uma menina que, como todas as crianças, tem uma imaginação muito fértil. É ela que nos convida, através da sua voz, a viajar para um lugar longe daqui, onde os animais falam e tudo é mágico.
Entre canções, danças e muitas gargalhadas, acompanhamos a vida louca da Cigarra, o que nos permite perceber que, com a chegada do frio do inverno, as Formigas tinham razão quando a aconselharam a trabalhar. Porém, depois de assumir os seus erros e perceber que sem esforço e dedicação nada se faz, a Cigarra acaba por animar o grande Baile de inverno das Formigas, onde todos cantam e dançam à fartura e abundância, fruto do esforço e trabalho.
Bruno Pópulo, Cláudia Ferreira, Isabel Martins, Joana Aires, Joana de Carvalho, João Nascimento, Marta Gorgulho, Sérgio Paulo, Tiago de Almeida e Vanessa Silva são os atores e bailarinos que dão vida a cerca de 25 personagens.