As localidades do barrocal do Concelho de Loulé vão receber espectáculos de teatro, numa iniciativa da Câmara Municipal de Loulé que pretende levar as actividades culturais a estas zonas, durante o período de Verão
Assim, o Teatro Ao Largo apresenta “O Auto do Velho da Horta”, em três espaços ao ar livre em Loulé, Querença e Boliqueime.
No próximo sábado, 23 de Julho, o grupo vai estar na Cerca do Convento Espírito Santo, na sede de Concelho. No domingo, dia 24, é a vez do Largo da Igreja de Querença receber “O Auto do Velho da Horta”, e na segunda-feira, dia 25, o grupo vai estar no Largo da Igreja Matriz de Boliqueime.
Todas as sessões têm início às 21h30. A entrada é livre.
“O Auto do Velho da Horta” é uma comédia clássica do dramaturgo português Gil Vicente.
Um velho rico, gostando dos prazeres da sua horta, apaixona-se por uma mulher jovem que veio para comprar alguns temperos. Ela rejeita os seus avanços desdenhosamente. Uma alcoviteira manhosa oferece-lhe os seus serviços, e consegue esfolá-lo de todos os seus bens. Finalmente a alcoviteira é detida por um oficial da lei e açoitada. Logo aparece uma menina que diz ao velho que a mulher que ele adora já casou com um belo rapaz. O velho, com a sua vida em ruínas, o seu dinheiro ido, e sua esposa e filhas destituídas, lamenta a sua estupidez.