Decorreu de 8 a 10, no Parque de Exposições e Feiras de Tavira, a 16ª. Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural. O almoço de encerramento, dedicado aos caçadores, foi Presidido por José Rosas Campelo, Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, estando presentes entidades dos mais diversos serviços sediados no Algarve.
Num balanço, Vítor Palmilha, Presidente da Federação de Caçadores do Algarve, disse-nos que o número de visitantes foi sensivelmente igual ao do ano anterior, apesar de muita gente não saber da mudança. “Houve algumas falhas o que é normal por ter havido pouco tempo. Mas houve vontade de resolver. Para o ano com mais tempo, já se não verificarão. De dia montavam-se as coisas, à noite o vento partia. Em termos de espectáculos correu bem”.
- O Secretario de Estado mostrou-se sensibilizado para os problemas da caça apresentados, dizendo-nos que estava em fase de auscultação, para depois propor as alterações julgadas convenientes.
- É isso que esperamos dele. É caçador. Tem experiência autárquica. Esperamos que, com coragem, encontre a satisfação das necessidades que os caçadores sentem e que não se esconda na conveniência política.
NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES E FEIRAS DE TAVIRA
Geraldo de Jesus