quinta-feira, 7 de julho de 2011

RICARDO MESTRE VENCE E TORNA-SE O PRIMEIRO CAMISOLA AMARELA DO TROFÉU JOAQUIM AGOSTINHO

Ricardo Mestre, da equipa Tavira/Prio, venceu hoje a primeira etapa do Troféu Joaquim Agostinho que teve ponto de partida em Ramalhal e fim em Sobral de Monte Agraço, onde os ciclistas percorreram 161 quilómetros.

As dificuldades da competição começaram logo neste primeiro dia de arranque com o pelotão a encontrar uma meta de montanha de primeira categoria, em Alto de Montejunto, ao quilómetro 41.

Depois de várias escaramuças no seio do pelotão desde o início, e diversas tentativas de fuga ao longo de todo o percurso, seria Ricardo Mestre a vingar, ao chegar isolado à meta.
O quilómetro 152 foi decisivo no rumo da jornada quando depois de ultrapassado pela primeira vez o Sobral de Monte Agraço, Ricardo Mestre alcança um grupo de fugitivos e toma as rédeas da corrida, pedalando rumo à meta, onde chegou isolado 9 quilómetros depois.
Depois de na edição anterior a vitória desta competição ter ficado em Tavira, através de Cândido Barbosa, a equipa algarvia volta agora a provar o seu talento. Mestre é o primeiro camisola amarela do Troféu Joaquim Agostinho e manifesta o agrado: “é para mim um orgulho vestir esta camisola e dar continuidade ao êxito que foi o ano passado, e estamos em vésperas da Volta a Portugal, temos que testar a nossa condição, e a equipa está de parabéns”.
O Troféu prossegue amanhã, com a segunda tirada a partir de Manique do Intendente rumo a Carvoeira, onde pelo meio ficarão 179 quilómetros.