Presidente do PS Algarve felicita vencedores das Eleições Legislativas e convoca Comissão Política para análise de resultados eleitorais
Na sequência das Eleições Legislativas realizadas hoje, o Presidente do PS Algarve, Miguel Freitas, felicita o PSD pela vitória alcançada na região, bem como todos os Deputados eleitos à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Faro.
Para Miguel Freitas, tendo ficado muito aquém das expectativas, os resultados do PS na região exigem agora uma reflexão a nível interno, que permita impulsionar uma nova abordagem política para a região.
"Estes resultados exigem agora, por parte do PS, uma profunda reflexão sobre o passado, o presente e o futuro do Partido", frisa Miguel Freitas, que irá convocar uma Comissão Política da Federação com vista à análise dos resultados eleitorais de hoje.
Para já e numa primeira avaliação a esses resultados, o Presidente da Federação do PS considera que uma das questões que mais influenciou a escolha do eleitorado na região prende-se à introdução de portagens na Via do Infante.
"Esta questão penalizou diretamente o Partido Socialista, não só no Distrito de Faro, como nos da Guarda e de Castelo Branco, onde, ironicamente, venceu o partido que sempre defendeu a imediata introdução de portagens nas respetivas Scut's", observa o dirigente regional.
Outra questão realçada por Miguel Freitas relativamente aos resultados de hoje é a necessidade de um debate sério sobre a abstenção registada na região, tendo o Presidente do PS e Deputado eleito pelo círculo de Faro, questionado a eficácia do atual sistema eleitoral.
"A reflexão que temos de fazer é sobre o afastamento dos eleitores dos eleitos e a necessidade de um novo sistema eleitoral em Portugal, muito mais próximo das pessoas", sustenta o líder socialista.