“Não compreendo como é possível ter sido criada uma união económica e monetária sem que exista uma união politica”, afirmou ontem António José Seguro em Portimão, num encontro que reuniu centenas de militantes e simpatizantes socialistas.
No dia em que o Conselho Europeu reuniu em Bruxelas, o candidato à liderança do Partido Socialista defendeu ser “impossível dar resposta aos problemas das pessoas se não houver uma coordenação económica e se não houver uma perspectiva politica que avive de novo o projecto dos pais fundadores da Europa”, reafirmando a sua intenção de promover um debate profundo com os líderes europeus amigos da família socialista para a criação de um projecto coeso e mobilizador.
Em discussão estiveram ainda as regras eleitorais para o funcionamento das autarquias locais e para a eleição de deputados para a Assembleia da República. “Precisamos de reforçar o principio da governabilidade e de dar maior qualidade ao principio da representação, aproximando os deputados dos eleitores”, explicou Seguro.
O encontro terminou com um debate, em que todos os presentes puderam dar as suas opiniões e contributos. O Novo Ciclo de António José Seguro defende uma política participada e responsável, em que todos se possam expressar livremente e pensar sem constrangimentos.