A música vai pautar o ritmo da cidade de Portimão amanhã à tarde, por ocasião do 25º aniversário da Academia de Música de Lagos e do 23º aniversário da Sociedade Filarmónica Portimonense, em dois espectáculos que contam com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.
Os primeiros acordes começam a soar às 15h30 no Grande Auditório Nuno Mergulhão do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, quando se iniciar um espectáculo com o Duo Contracello e a OSA – Orquestra de Sopros do Algarve, inserido no programa das comemorações dos 25 anos da Academia lacobrigense.
Composto por Miguel Rocha (violoncelo) e Adriano Aguiar (contrabaixo), o Duo interpretará temas de Alexandre Delgado, César Viana, Sérgio Azevedo e Rossini, enquanto no concerto da OSA, dirigida por João Rocha, poderão ser escutadas a partir das 16h00 obras de John Williams, Robert W. Smith, Harm Evers e Eddie Platt.
O programa, com entrada livre, inclui ainda a apresentação do livro “Academia de Música de Lagos – 25 Anos de História” e uma homenagem a figuras e instituições relevantes na vida desta entidade, ligada ao Conservatório de Portimão - Joly Braga Santos.
Na Alameda da Praça da República, a partir das 17h00, a Banda da Sociedade Filarmónica Portimonense comemora o seu 23º aniversário, juntando-se à Banda Filarmónica Serrana de Serras de El – Rei para um concerto, onde serão tocados diversos temas populares.