Nos dias 27 e 28 de maio o Teatro Lethes abre as suas portas a quatro projetos internacionais, duas noites de música singulares e irreverentes!
Neste festival o formato de One Man Band extende-se ao feminino dando origem a um conceito diferente: o de One Woman Band.
Na sexta-feira assiste-se à atuação marcante de sons femininos, com a presença de Venus Fly Trap One Girl Band e de Becky Lee. No sábado atuam One Man 100% Bluez Band e Petit Vodo, uma noite masculina que mantém os blues como tradição.
Ramona de la Muerte, também conhecida como The Venus Fly Trap One Girl Band, lança as regras às urtigas, grita como um demónio possuído, grava todas as suas músicas à primeira tentativa e odeia editoras musicais. O seu futuro álbum de grandes êxitos certamente não será um favorito das elites musicais e vai de certeza dividir opiniões.
SONS EXPLOSIVOS E ESFUZIANTES DURANTE DUAS NOITES
Uma One Girl Band que se deve ter junto ao nosso coração, deixando-a entrar nas nossas casas e mentes, para nos assaltar os ouvidos e destruir o nosso cérebro…
Becky Lee vive no deserto do Arizona com o seu Pé Bêbado, faz digressões pela Europa duas vezes por ano, prefere whisky à cerveja, é conhecida pela sua voz quente e uma abordagem genuína ao conceito de One Man Band.
É das poucas cantoras femininas a atuar como One Girl Band, tocando guitarra, bateria e demais instrumentos e “aparelhos” para gerar percussão.
Participou em dois lançamentos portugueses de 2009, "Like The Wolf", dos A Jigsaw, e "Femina" de The Legendary Tigerman.
Davide Lipari é a One Man 100% Bluez Band! Nasceu em Roma, mas a sua paixão pelo blues leva-o ao sul dos Estados Unidos, onde começou a escrever as suas primeiras canções herdeiras da tradição do blues. De regresso a Itália, pôs em uso o seu talento para a harmónica e a guitarra, atuando em vários bares à roda da Cidade Eterna. Em 2009, Lipari gravou o seu primeiro CD, seguindo-se o seu primeiro álbum de originais, em 2010. No início deste ano com a colaboração de Ruggero Solli na bateria, gravou “Southern Jellyfish”, transformando o seu projeto original num esfuziante duo.
Petit Vodo é o nome do mentor de um projeto de blues, iniciado em 1997, que começou a sua carreira de músico como baterista de um grupo de blues em Bordéus. Tocando em simultâneo bateria, guitarra, harmónica e vozes, incorpora ainda pedaços de programas de rádio e samples nas suas actuações ao vivo. Foi capaz de construir a reputação ao vivo de um artista que é uma autêntica One Man Band, uma explosão de blues. Após uma primeira e atordoante presença em Portalegre, no Festival de Blues, em 2007, regressa a Portugal para apresentar o seu novo álbum, “The Full House Blues: Live 1999-2009”.
Os bilhetes para o espetáculo encontram-se à venda na Bilheteira do Teatro das Figuras, das 13H00 às 19h30 (no dia do espetáculo até às 18h00), a partir das 20H00 encontram-se em venda na Bilheteira do Teatro Lethes.
O preço é de €10,00, e de €7,00 para menores de 30 anos.