terça-feira, 11 de janeiro de 2011
No Conservatório Maria Campina - Auditório Pedro Ruivo: VAMOS CONTAR MENTIRAS
A Fundação Pedro Ruivo em parceria com a Produtora C2E, apresenta no próximo dia 29 de Janeiro de 2011, pelas 21h30, no Auditório Pedro Ruivo a peça de teatro de comédia “VAMOS CONTAR MENTIRAS”.
Tendo como cabeças de cartaz os populares actores OCTÁVIO MATOS (o Avelino de “Cenas de um Casamento” – SIC) e LÚIS ALELUIA (o inesquecível Menino Tonecas de tantos anos de sucesso na RTP), secundados por outros actores com papéis de importância relevante no contexto da história, esta peça é acima de tudo um merecido Tributo que a Produtora C2E, em conjunto com o elenco Artístico, prestam a dois dos mais conceituados nomes do Teatro de Comédia Nacional: Raúl Solnado e Armando Cortez.
Esta adaptação da peça retrata a confusão vivida em casa de um casal, na noite em que os mesmos comemoram 15 anos de casados.
Quando estava previsto irem jantar fora com o padrinho de casamento de ambos, uma alteração de última hora faz com que o jantar acabe por se realizar em casa, alteração essa que em muito prejudica o plano de assalto que a empregada doméstica havia planeado para essa noite, em conjunto com o seu irmão e com o seu namorado.
Ora tendo a Dona da casa o hábito de mentir constantemente só por pura diversão, o que vem causando inúmeras confusões e problemas a familiares e amigos, quando esta se apercebe que estão sendo alvo de uma tentativa de assalto, tenta avisar o marido e o seu padrinho de casamento, mas estes não acreditam nela, o que vai originar inúmeras peripécias e muita confusão, ao longo das cerca de 2 horas de duração do Espectáculo.