Marcada pelo frio e chuva, por vezes forte, a 41ª. edição do Grande Prémio dos Reis de Faro ficou em casa na prova feminina, já que a atleta da Casa de Benfica de Faro, Ana Dias voltou a demonstrar os motivos que fazem dela a mais internacional atleta algarvia de todos os tempos. Por seu turno, o russo Yuri Abramov arrebatou o primeiro posto na prova masculina.
O ATLETA RUSSO YURI ABRAMOV (CENTR) VENCEDOR DO GRANDE PRÉMIO DOS REIS
ANA DIAS (1ª ESQª) E AS RESTANTES MELHOR CLASSIFICADAS FEMININAS
A JUVENIL CARLA COVELO (1ª. ESQª, DO CLUBE DESPORTIVO FARO XXI, ÉM UMA DAS PROMESSAS DO ATLETISMO ALGARVIO
CLUBE ORIENTAL DE PECHÃO (liderado por Ana Cabecinha, à esquerda), RECEBE, DE MACÁRIO CORREIA, A TAÇA DA CONQUISTA DO 1º. LUGAR COLECTIVO
Apesar do tempo invernoso, o Grande Prémio dos Reis atraíu centenas de espectadores ao Jardim Manuel Bivar, na baixa da capital algarvia, que aplaudiram os mais de 600 atletas de todos os escalões etários que participaram na prova.
A prova das duas olímpicas algarvias, Ana Cabecinha, do Grupo Oriental de Pechão, que acabou em terceiro lugar (22,00 minutos), e da benfiquista farense Ana Dias (21,25), foi a que mais aplausos recebeu.
A segunda classificada foi a atleta finlandesa Sandra Eriksoon (21,52).
Já a competição masculina teve como vencedor o russo Yuri Abramov, com 19,04 minutos, que relegou para segundo lugar Nelson da Cruz (19,13) e para terceiro posto Manuel Ferraz (19,24), enquanto o benfiquista Jorge Varela (19,30) não foi além do quarto lugar.
Nos veteranos a vitória foi conquistada por Felisberto Reigado (21,08 minutos), deixando Pedro Pessoa (21,18) e Carlos Calado (21,29) nos lugares seguintes.
Por equipas a vitória ficou igualmente no Algarve. Os atletas do Clube Oriental de Pechão não deram hipóteses, respectivamente, ao Centro Desportivo de Quarteira, Clube Areias de S. João e Núcleo Sportinguista de Faro.