quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
“LUZ DA PAZ” AQUECE NATAL DE ALBUFEIRA
Nesta quadra festiva, o Município de Albufeira associa-se, uma vez mais, à “Luz da Paz”, numa cerimónia que representa a defesa dos ideais de paz, fraternidade e igualdade entre os povos.
Pelo quinto ano consecutivo, Albufeira recebe a “Luz da Paz”, símbolo da irmandade entre os povos, representada por uma chama proveniente da Igreja da Natividade, em Belém.
A cerimónia vai ter lugar já no próximo fim-de-semana, nas freguesias de Albufeira e Ferreiras.
Sábado, pelas 18h00, realiza-se na Igreja Matriz, em Albufeira. No domingo, dia 19 de Dezembro, será a vez da Igreja Paroquial de Ferreiras acolher a “Luz da Paz”, pelas 16h00.
Esta é uma tradição iniciada há cerca de 20 anos, por uma televisão austríaca, que resolveu convidar uma criança que se tivesse destacado por algum feito humanitário, a fim de acender uma lamparina no local de nascimento de Jesus Cristo, para a partilhar com outras pessoas. De início, a Luz era apenas levada para a Áustria, mas mais tarde foi decidido espalhar esta iniciativa por outros países. Hoje, 25 nações acolhem anualmente a “Luz da Paz”.
A chama foi entregue à cidade de Albufeira em 2005, tendo o Município, desde então, acolhido o evento, nesta quadra festiva.
A Luz vai estar no concelho até ao dia 6 de Janeiro, Dia de Reis, no primeiro andar dos Paços do Concelho para que todos quantos queiram, possam acender uma vela pela Paz.