![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifCO-rcDK2ay7HvBDOQ0SubEN2se-1sSA71j2cnomBwpUBExqCDABVokZtP7By1kxlP6wk8T509HGn26rycBznS_yQ4Yi5TTcd0x0fhCXj8btAcKeTjuaHcAZpcfbuIyPKKniZ8QBVEYU/s400/alunos+plantam.jpg)
O Município de Tavira aderiu à Semana da Reflorestação Nacional, a qual terá lugar, de 23 a 28 de Novembro. Em Tavira, a campanha de plantação está agendada para os dias 23 e 27, no Parque de Lazer da Mata da Conceição.
Prevê-se a participação de 45 alunos da Escola D. Paio Peres Correia, no dia 23, bem como de 70 guias e escuteiros, no dia 27.
Numa iniciativa do Movimento Plantar Portugal (MPP), este projecto visa contribuir para a conservação da natureza, biodiversidade e uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.
O seu significado não passa, unicamente, pelo gesto de plantação de árvores, favoráveis à manutenção do equilíbrio natural, mas também pela motivação à alteração de comportamentos e atitudes que tendem a agravar a tendência repressiva sobre os bens essenciais à vida humana e do planeta.
O Movimento Plantar Portugal, ao qual a Câmara Municipal se associa, trabalha “para que as pessoas tenham a oportunidade de se aproximar da floresta, de a poder vivenciar, observar, plantar e proteger.” Neste sentido, o papel dos municípios portugueses é crucial no estímulo à participação activa da sociedade, uma vez que a concretização deste género de acções proporciona o equilíbrio entre a população e os ecossistemas.