sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
MENDES BOTA QUER SABER OS EFECTIVOS DAS FORÇAS DE SEGURANÇA NO ALGARVE
O deputado Mendes Bota acaba de questionar os Ministérios da Administração Interna, da Justiça e da Defesa, no sentido de obter o número exacto de efectivos das diversas forças de segurança estacionadas no Algarve, em série cronológica, às datas de 31 de Dezembro de 1999, 31 de Dezembro de 2004 e 31 de Dezembro de 2009.
Só assim, no entender do parlamentar algarvio, será possível saber com rigor, se tem havido ou não um reforço real dos efectivos da GNR, da PSP, da PJ, do SEF e da Autoridade Marítima, adequado ao combate à crescente insegurança que tem afectado a estabilidade social e a imagem exterior da região.
Mendes Bota lamentou que a Governadora Civil de Faro, com quem reuniu recentemente, não tenha sido capaz de fornecer esta informação básica e indispensável para qualquer abordagem à problemática da segurança na região, e salientou que aos números propalados dos reforços de efectivos, há que subtrair os que abandonam as corporações e a região do Algarve, pelos mais diversos motivos. É esse número líquido, que se desconhece.