sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mário Zambujal fala de livros na Biblioteca de Olhão


A iniciativa da Biblioteca Municipal de Olhão «Páginas Trico(n)tadas» traz este mês àquele espaço cultural o jornalista e escritor Mário Zambujal. É já no próximo dia 29 de Janeiro, às 21h30, que o autor falará, desta vez, das obras dos outros.

Mário Zambujal partilhará com o público, os seus pensamentos e as suas preferências relativamente a “O Primo Basílio”, de Eça de Queirós, “Cem Anos de Solidão”, de Gabriel Garcia Marquez e “Quando os Sinos Dobram”, de Ernest Hemingway.

Mário Zambujal, de 74 anos, participa em mais uma sessão onde as histórias são triplamente contadas e tecidas: a história original, o que dessa história deixou a sua ‘impressão digital’ no convidado e ainda o que ficou e/ou passou para o público. O autor tem nove obras publicadas e muitas histórias contadas em jornais, rádio e televisão.

Conhecido da maioria dos portugueses pelo seu percurso como jornalista desportivo da RTP, colaborou também em programas de rádio (por exemplo, “Pão Com Manteiga”), na Rádio Comercial com Carlos Cruz. A imprensa escrita viveu-a por dentro e intensamente: passou pelo Diário de Lisboa, A Bola, O Jornal, O Século, Record, Mundo Desportivo, Tal & Qual e Sete.