quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Albufeira: NOVO DESABAMENTO EM ARRIBA




"No curto espaço de 3 meses vários têm sido os episódios de desabamentos em arribas, um deles, infelizmente, com consequências trágicas. Agora desabou a arriba situada na entrada para o Porto de Abrigo e para a Marina. Por sorte, nenhum carro ia a passar na altura. Este desabamento gera também instabilidade na estrada que passa por cima da mesma, sobretudo se entretanto as chuvas fizerem a sua aparição. Por outro lado, na parte virada ao mar, a mesma arriba apresenta também fissuras que, em qualquer momento, pode conduzir a novo derrube", afirma o PCP/Albufeira em comunicado enviado às redacções.


"Torna-se absolutamente urgente uma intervenção que previna qualquer acidente de outra dimensão.
Para o PCP, esta sucessão de desabamentos não podem ser remetidos para explicações simplistas e de uma qualquer mera e infeliz coincidência. Esta sucessão de acontecimentos devia conduzir os responsáveis – câmara municipal, área do ambiente e outros, a reflectir sobre aquilo que têm andado a fazer em Albufeira, como têm permitido o volume de construção que se verifica e onde se verifica. Pela amostra da atitude assumida face a outras matérias, não temos esperança que esse vá ser o caminho.
A nossa esperança reside na população de Albufeira. Reside em todos aqueles que não se conformam. Reside na juventude sensível às causas ambientais. Reside em todos os que sabem reconhecer onde está a razão", conclui o comunicado dos comunistas albufeirenses.